[caption id="attachment_7154" align="alignleft" width="300"]
Projeção do Centro Pastoral[/caption]
Será lançada oficialmente neste domingo (27/04) durante o ato para celebrar a canonização dos papas João Paulo II e João XXIII, a campanha Mãos a Obras.
A iniciativa tem como intuito arrecadar fundos, fazendo com que as pessoas possam participar diretamente da construção das obras da Diocese.
Já está em construção o Centro Pastoral que leva o nome do Papa João Paulo II e vai dispor de um auditório com capacidade para acolher 200 pessoas, além de seis salas para 60 pessoas cada uma, espaço de convivência, cozinha, banheiros. “Será uma estrutura importante para a realização de encontros de grupos, reuniões pastorais, grupo de estudos, palestras e outros”, afirmou o bispo dom João Carlos Petrini.
O objetivo é de que seja iniciada também a construção da Cúria Diocesana, no mesmo espaço em que está sendo erguido o Centro Pastoral, ambos na antiga Chácara dos Padres.
A proposta da campanha é que cada pessoa possa doar um “bloco” para construção no valor de R$ 10 e, aquele que apoiar a iniciativa, recebera um broche do Papa João Paulo II. Vale ressaltar que a Campanha será uma doação espontânea e não é dízimo, o dízimo pertence a Deus e deve ser devolvido a ele na sua Paróquia.
Texto: PasCom