A Diocese de Camaçari vai celebrar a Missa de 7º Dia em sufrágio da alma do Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, Arcebispo emérito da Arquidiocese de Salvador, que faleceu no último sábado (26/08). A celebração será na próxima sexta-feira, 1º de setembro, às 10h na Catedral São Thomaz de Cantuária e será presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Camaçari, Cônego Osmar Júnior.
A celebração contará com a presença dos sacerdotes que foram ordenados pelo Cardeal, que deixou um grande legado de fé no território diocesano.
Dom Geraldo Majella foi um dos responsáveis pelo processo desmembramento da Arquidiocese de Salvador e criação da Diocese de Camaçari em 2011. Durante o período que ele esteve à frente do Governo da Arquidiocese de Salvador, ordenou onze sacerdotes que atualmente pertencem ao clero da Diocese de Camaçari, sendo eles o Cônego Osmar Junior, Côn.Vilauba Alves, Côn. Celside Santana, Côn.André Alexandre, Pe.Reinaldo Balbino, Pe. José Miguel, Pe. Alex Almeida, Pe.Valmir Miranda, Pe.Milton Pereira, Pe.José André e Pe.Márcio Menezes.
Foi também no governo de Dom Geraldo, que foram criadas as Paróquias São Tomé Apóstolo, em Camaçari (2007); São João Batista (2007) em Ilha de São João/Simões Filho; Santo Antônio de Santana Galvão (2008) em Dias D’Ávila; São Bento (2008) em Monte Gordo/Camaçari, Santana (2009) em Camaçari.