Diocese de Camaçari se prepara para festejar o seu padroeiro São Thomaz de Cantuária

A Diocese de Camaçari se prepara para festejar o seu padroeiro, São Thomaz de Cantuária. Com o tema “Caminhamos na estrada de Jesus”, a novena acontece na Catedral, entre os dias 29 de dezembro e 06 de janeiro às 19h, exceto no dia 30 de dezembro e 06 de janeiro, domingo, que será realizada às 18h30.

No dia dedicado a São Thomaz, 29 de dezembro, uma missa será celebrada às 12h pelo bispo diocesano na Catedral. E às 19h acontece a primeira noite do novenário.

Cada noite serão convidados as paróquias da Diocese, bem como pastorais, representantes dos setores públicos, meios de comunicação, bancários, associações, escolas, comerciantes  e toda comunidade camaçariense.

Na segunda-feira, 07 de janeiro, dia festivo e feriado municipal a programação inicia com alvorada às 5h da manhã, oficio de São Thomaz às 6h, Santa Missa pelos fiéis falecidos às 7h e às 11h adoração ao Santíssimo Sacramento.

A procissão solene sairá às 16h da Praça do Ponto Certo no Inocop e os fiéis seguiram até Praça Desembargador Montenegro onde a Missa Solene será presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini  e logo em seguida haverá queima de fogos e apresentação da Banda Municipal de Camaçari (BAMUCA).

Publicado : 21/12/2018