Diocese de Camaçari realiza o fechamento das Portas Santas no próximo final de semana

Ano Santo da Misericórdia será concluído pelo Papa Francisco no dia 20 de novembro, Solenidade de Cristo Rei do Universo. O Santo Padre irá presidir a Missa Solene às 10h na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Mos últimos meses milhares de fiéis católicos peregrinaram até as Portas Santas em todo mundo, abriram o coração ao se confessarem e conquistaram a Indulgência Plenária, ou seja o perdão dos pecados. Neste período a Igreja rezou pela conversão, o arrependimento, a caridade e principalmente pela misericórdia.

Na Diocese de Camaçari foram abertas duas Portas Santas, uma na Catedral São Thomaz de Cantuária (em Camaçari ) e a outra no Santuário Diocesano Nossa Senhora das Candeias  (em  Candeias).

As duas celebrações de fechamento das Portas Santas serão realizadas no próximo final de semana. Em Camaçari, a Missa será no sábado (12),  marcando também o Jubileu dos 50 anos da Paróquia.

Em Candeias,  no domingo (13) haverá a Peregrinação de Luz e Fé ao Santuário Nossa Senhora das Candeias, reunindo as paróquias dos oito municípios da Diocese.  Após a peregrinação será realizada o fechamento da segunda porta Santa, concluindo assim o ano da Misericórdia na Diocese de Camaçari.

Publicado : 09/11/2016