Diocese de Camaçari realiza formação sobre relações humanas no ambiente de trabalho

A Psicanalista Eliana Sicsú orientou exercícios de autoconhecimento para melhorar a relação com o próximo

A Diocese de Camaçari realizou nesta segunda-feira(13/11) uma manhã de Formação sobre Relações Humanas no ambiente de trabalho e familiar. O encontro  foi conduzido pela psicanalista Eliana Sicsú que com dez passos orientou modos de viver melhor a relação interpessoal.

Os dez passos que devem ser exercitados são autonomia emocional, entrega consciente, aceitação, bom humor, flexibilidade, exercitar a comunicação construtiva, o amor, gratidão, perdão e sobre tudo a fé em Deus. A psicanalista reforça que  os relacionamentos podem ser fontes de vida e frustrações, por isso é necessário o auto conhecimento  “Os passos de convivência onde tem pessoas, existe os relacionamentos e podem ser fontes de vida, renovação, alegria e também de sofrimento pois existem as frustrações, decepções, mágoas e ressentimentos. Precisamos a cada dia exercitar o amor como  sendo a nossa essência principal, somos amor, pois somos criados a imagem de Deus”, afirmou.

Jussara Ferreira, funcionária da Paróquia Nossa Senhora da Luz em Simões Filho, participou da formação e viu no desenvolver da temática um horizonte de possibilidades para melhorar as relações “Foi como um abrir de olho, o que eu posso melhorar? Hoje me abriu um leque enorme das possibilidades do amor, da auto estima,  flexibilidade, o perdão. Vou praticar e vivenciar o que vivi aqui, focando no amor”.

O rencontro reuniu no Centro Diocesano São João Paulo II os funcionários das paróquias e também foi aberto para o público em geral.

Publicado : 13/11/2017