Diocese de Camaçari realiza encontro de formação para leigos

O encontro faz parte das atividades do ano do laicato

No Ano Nacional do Laicato a Diocese de Camaçari vai realizar mensalmente encontros para formação e animação dos leigos. No último sábado (24) foi realizado o primeiro momento tendo como base o documento 105 da CNBB "Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade".

O Padre Rafael Fornasier conduziu as reflexões e apresentou a proposta do documento, destacando o papel do leigo na vida da Igreja, missão essa que nasce a partir do batismo.  A Igreja trás no ano do laicato essa consciência  "Visa conscientizar mais cada leigo desse papel fundamental como corpo de Cristo, povo de Deus".

Dom João Carlos Petrini vê momentos como esses propicio para despertar a criatividade e espírito missionário de cada batizado  "A Igreja  está tratando essa tarefa de ser sal e luz para o mundo inteiro. É tarefa de todos, e dá aos leigos criatividade para desempenhar melhor suas atividades, é uma grande tarefa e belíssima responsabilidade, é a Igreja que cresce e se espalha pelo mundo em todos os ambientes com essa luz de Cristo e sabedoria do evangelho que serão sempre mais documentados e testemunhados pela vida de homens e mulheres que são leigos e dão esse belo testemunho de Jesus", concluiu.

A Atividade foi realizada no Centro Diocesano São João Paulo II, reunindo fiéis da diversas paróquias. O próximo encontro será realizado no dia 24 de  março às 8h no mesmo local.

Publicado : 27/02/2018