Diocese de Camaçari realiza Corpus Christi Solidário nesta quinta-feira (11/06)

A celebração de Corpus Christi deste ano, será celebrada de maneira diferente, ao invés de tapetes pelas ruas que acolhe a passagem do ostensório com o Santíssimo Sacramento, a Diocese de Camaçari propõe uma ação de solidariedade e fé, celebrando a festa do Corpo do Senhor e a festa da partilha nesta quinta-feira (11/06).

A Santa Missa da Solenidade será transmitida pelo facebook  @DiocesedeCamaçari às 8h, celebrada pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini. E às 15h haverá uma segunda Missa presidida pelo Cônego Osmar Júnior e transmitida pelo instagram @catedraldecamacari. Após a Missa da tarde, o bispo conduzirá o ostensório num carro aberto e sairá abençoando as ruas de Camaçari levando o Santíssimo Sacramento e um segundo veículo sairá logo em seguida com voluntários da campanha "Servir e amar contra o covid-19", fazendo arrecadação de alimentos, itens de higiene e outras doações, que serão doados para famílias carentes da cidade.

A indicação é que os fiéis possam se preparar para acolher a passagem do Santíssimo Sacramento na sua rua/bairro e fazer um gesto concreto de solidariedade. Além desta quinta-feira as doações poderão ser entregues, em outros dias no Centro Diocesano São João Paulo II (Rua da Bomba nº 302, Bairro do Natal - antiga chácara dos padres)  no sistema  Drive-Thur, onde os doadores devem agendar previamente pelo telefone 3627-3393 para levar as doações aonde, sem precisar descer do veículo,  um voluntário irá receber os donativos. Ou através da Coleta Expressa, que deverá ser agendada previamente pelo whats app 9-9194-4887 ou 98143-0314, para que os voluntário possam ir fazer a retirada das doações direto nas residências.

Confira o roteiro do translado com o Santíssimo desta quinta-feira (11/06) :

Catedral
➢ Eixo Urbano Central
➢ Concêntrica (por dentro da bomba)
➢ Rua do Telégrafo

QUEM: Diocese de Camaçari
O QUÊ: Solenidade de Corpus Christi - Solidário
QUANDO: 11 de junho de 2020, às 8h e 15h
ONDE: Catedral São Thomaz de Cantuária com Transmissão ao vivo pelo facebook @diocesedecamacari e @catedraldecamacari