A missa será realizada neste sábado (15/02) às 10h30 na Catedral São Thomaz de Cantuária
Diocese de Camaçari realiza ano jubilar em preparação aos dez anos de criação

Uma Missa marcará a abertura oficial do jubileu dos dez anos de criação e instalação da Diocese de Camaçari e posse do primeiro bispo, Dom João Carlos Petrini. A celebração será realizada no dia 15 de fevereiro às 10h30 na Catedral São Thomaz de Cantuária será presidida pelo bispo diocesano e concelebrada pelos padres da  Diocese.

O tema desse ano jubilar é"Ele habita entre nós" (Jo 1,14) e lema "O Senhor está aqui e te chama" (Cf Jo 11,28).  Nesse primeiro momento a expectativa é reunir os católicos e as lideranças das paróquias e pastorais em gratidão a Deus pela caminhada e por tudo que foi vivido nesse tempo.

ANO JUBILAR (2020-2021)

Ao longo do ano jubilar, diversas ações comemorativas serão realizadas, a exemplo do lançamento de um site com o registro histórico desses dez anos, uma grande Festa para celebrar a Divina Misericórdia nos dias 18 e 19 de abril no Espaço Camaçari 2000, Peregrinação Diocesana ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Congresso Teológico e outras atividades, cujo objetivo é fomentar a importância da presença da Igreja Católica na região metropolitana.

CRIAÇÃO
 A solenidade de instalação da diocese e posse de seu primeiro bispo, Dom João Carlos Petrini foi realizada no dia 19 de fevereiro de 2011 e foi dividida em dois momentos, o primeiro na Catedral São Thomaz de Cantuária com a cerimônia de posse do primeiro bispo e em seguida no Estádio Armando Oliveira com a presença do Núncio Apostólico Dom Lorenzo Baldisseri, além de Cardeais e bispos de todo Brasil.