Presépio da Capela do Centro Diocesano São João Paulo II
Diocese de Camaçari lança campanha online incentivando as famílias para que tenham o presépio em casa

Ao chegar dezembro as famílias se organizam para enfeitar as casas e entrar no clima do final do ano, mas tem algo que precisa ser essencialmente lembrado, a presença de Jesus, o maior motivo de celebrar o Natal.

Montar o presépio em casa é uma tradição entre as famílias católicas e que deve ser incentivado sempre mais, principalmente com as crianças e o mais jovens, para que esse gesto possa preparar e fazer memória ao nascimento de Jesus, lembrado cada ano no Natal.

O presépio foi criado pela primeira vez por São Francisco de Assis em 1223, numa gruta na Itália, para facilitar a compreensão do povo sobre a nascimento de Jesus Cristo .

Depende de cada batizado que essa tradição continue, é por isso que a Diocese de Camaçari lançou nas redes sociais uma campanha para que as famílias montem o presépio em casa e celebre o verdadeiro Natal. Cada família pode tirar fotos e postar marcando o perfil do Instagram @diocesedecamacari, que as fotos, postadas em perfil público, serão repostadas.