Siga-nos nas redes sociais:

 
Diocese de Camaçari ganha novo sacerdote, a ordenação de Pe.Igor Gonçalves aconteceu no sábado (31/07) em Madre de Deus

"Deus caritas est", Deus é amor, esse é o lema escolhido pelo Pe.Igor Gonçalves para guiar o seu ministério sacerdotal. A ordenação do primeiro sacerdote filho de Madre de Deus, aconteceu no sábado (31/07) na Igreja Cristo Rei, em sua cidade natal.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini, que durante a homilia destacou sobre o amor de Deus como um dom e que cada cristão deve corresponder a esse amor que é doação. "A coisa mais importante da vida cristã é a clareza do Senhor que entra na nossa vida, que Deus nos ama, se doa e tem misericórdia", disse.

Ele destacou ainda sobre a missão do sacerdote de dar continuidade a obra iniciada por Jesus como um sinal da paternidade de Deus  "No fundo um aspecto relevante da vocação ao sacerdócio é tornar-se pai de um povo novo...nos tornamos sempre mais assemelhados ao Senhor nessa maneira de amar e gerar uma vida nova, não na carne mas no coração, na inteligência, uma humanidade nova pela maneira de pensar, de sentir e de agir", concluiu.

Após a homilia seguiu o rito de ordenação onde foi feita o juramento das promessas sacerdotais, o candidato se deitou no chão enquanto é entoado a ladainha de todos os santos. Aconteceu ainda a imposição das mãos pelo bispo e por todos os sacerdotes presentes, recebeu as vestes sacerdotais com auxilio do Cônego André Alexandre e do Pe.Josuel Jesus.

Durante o rito o sacerdote tem as mãos ungidas e amarradas, em seguida as mãos foram desamarradas pela mãe, e os pais receberam pela primeira vez a bênção e por fim recebe o cálice e a patena das mãos do bispo.


Fotos : Verinilson Lima / Kivia Matos

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados