Siga-nos nas redes sociais:

 
Diocese de Camaçari foi consagrada a São Miguel Arcanjo em noite de fé e devoção na Cidade Santa

Uma noite marcada por oração, fé e profunda espiritualidade reuniu milhares de fiéis na Comunidade Cidade Santa, em Dias d’Ávila, durante a peregrinação inédita da imagem oficial de São Miguel Arcanjo, vinda diretamente do Santuário do Monte Gargano, na Itália — o mais antigo do mundo dedicado ao Arcanjo.

A Diocese de Camaçari foi solenemente consagrada a São Miguel Arcanjo na última sexta-feira (03/10), em uma celebração presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros. O momento histórico contou com a presença de sacerdotes, membros da vida consagrada, caravanas vindas de diversas cidades da Diocese e de outras regiões da Bahia, que se uniram para participar deste grande ato de fé.

“Esta Noite memorável que certamente ficará marcada na história da nossa jovem diocese”  afirmou Dom Dirceu no inicio da celebração. 

Durante sua homilia, o bispo destacou que a peregrinação acontece dentro do contexto dos 15 anos de criação da Diocese, um tempo de graça e renovação espiritual “Essa acolhida da imagem peregrina de São Miguel acontece no contexto dos 15 anos de nossa Igreja particular, uma jovem Igreja criada nessa região metropolitana, em expansão e marcada pela diversidade. Deus prevalece sobre o mal — o mal não nos pode atingir, porque Deus sempre vence. Essa é a grande mensagem desta noite e da consagração da nossa Diocese a São Miguel Arcanjo”, destacou Dom Dirceu.

O ato de consagração foi conduzido pelo Instituto Hesed, responsável por acompanhar a peregrinação da imagem. Ao final da celebração, a Irmã Maria Raquel, representando o Instituto, expressou gratidão pelo acolhimento e presenteou a Diocese com uma réplica da imagem peregrina de São Miguel, como sinal da comunhão espiritual e da fé partilhada: “Estamos profundamente felizes. O senhor deu um grande testemunho e um ato de fé. Para marcar esta história, o Instituto Hesed presenteia a Diocese com uma réplica da imagem de São Miguel”, afirmou a religiosa.

A programação da noite foi intensa e repleta de momentos de oração e louvor, incluindo o Terço do Combate, pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento, procissão, Rosário da Madrugada e o show do missionário católico Tony Allysson, Show com o Instituto Hesed. O encerramento se deu com a Missa presidida pelo Pe. Paulo Avelino, encerrando com gratidão e júbilo este momento singular.

Durante a celebração, também foi anunciado o dia comemorativo pelos 15 anos da Diocese de Camaçari, que será celebrado em 21 de fevereiro de 2026, contando com a presença da Irmã Kelly Patrícia, do Instituto Hesed.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados