Diocese de Camaçari emite nota de pesar pelo falecimento de Dom Henrique Soares da Costa, Bispo de Palmares-PE

A Diocese de Camaçari por meio do seu bispo, Dom João Carlos Petrini,  emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Dom Henrique Soares da Costa, bispo da Diocese de Palmares, Pernambuco, que faleceu na noite do sábado (18/07), em consequência  do covid-19. Na nota, Dom Petrini destaca a dedicação e testemunho de Dom Henrique e agradece pelo legado deixado por ele. Confira a nota na integra :

Camaçari, 19 de Julho de 2020

O Bispo da Diocese de Camaçari e seu clero com todo o povo fiel manifestam seu pesar pelo falecimento de Dom Henrique Soares da Costa, Bispo de Palmares, Pernambuco, compartilhando a dor e a saudade deste momento com familiares e amigos e com toda a Igreja de Palmares.

Dom Henrique viveu seu episcopado com uma dedicação admirável, sempre apontando para a ação da Graça divina como nascente de alegria e de esperança. Seu testemunho da Presença de Jesus Cristo que opera na Igreja e vence o mal e a morte comove milhares de pessoas. Seu espírito de evangelizador incansável continua e continuará por muito tempo a tocar o coração e as inteligência das pessoas que, por seu intermédio, seguem Jesus e amam a Igreja com maior amor e dedicação.

Muito temos que agradecer por este sucessor dos apóstolos que deixa marcas profundas na Igreja e na sociedade.

Pedimos a Nossa Senhora da Conceição que conduza Dom Henrique até a morada que para ele está preparada desde a eternidade, até o mais íntimo do Sagrado Coração do seu Filho Jesus.

Dom João Carlos Petrini
Bispo de Camaçari - BA