Siga-nos nas redes sociais:

 
Diocese de Camaçari: um lugar para acolher pessoas em situação de rua

Impulsionados pelo Ano Jubilar e motivados pelo Santo Padre, Papa Francisco, já está programado na Fazenda Natal, a Inauguração de uma Padaria para profissionalização e ressocialização dos acolhidos. Atendendo assim um dos pedidos da Bula Papal para o Ano Jubilar, sermos peregrinos da esperança, levando esperança para irmãos que estavam em situação de rua, sem nenhuma expectativa de uma vida nova e digna.

A Casa de Acolhida Fazenda Natal acolhe atualmente mais de 50 pessoas em situação de rua. Está situada no coração da região metropolitana de Salvador. Uma região que sofre com todas as mazelas do mundo urbano, a mobilidade, a violência e a pobreza.


A diocese de Camaçari, Bahia, onde está situada a casa possuir oito cidades da região metropolitana. Segundo os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado no dia 18 de julho do corrente ano, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revelam que sete entre os dez municípios mais violentos do Brasil em 2023 ficam na região Nordeste. Duas cidades da Diocese de Camaçari, Camaçari e Simões Filho ocupam, respectivamente, o segundo e o quinto lugar.

Fonte:Vatican News

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados