Diáconos permanentes participam de retiro anual e reforçam a importância da participação, comunhão e missão.

Os Diáconos Permanentes da Diocese de Camaçari participaram entre os dias 18 e 20 de março do retiro anual, o momento de espiritualidade aconteceu na Casa de Retiro Recanto da Transfiguração em Salvador e foi  Ministrado pelo Padre Carlos Fernando Dias, que reforçou a temática do Sínodo sobre a “Participação, comunhão e missão”.

A programação teve início na noite de sexta-feira(18) com Santa Missa presidida pelo bispo Diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros e concelebrada pelo Cônego Reginaldo de Freitas, que é o assistente eclesiástico dos diáconos e o Pe.Carlos Fernando Dias, Reitor do Seminário São Thomaz de Cantuária.

O retiro contou com momento de oração, momento de partilha, palestras, confissão e Santa Missa.

O retiro dos diáconos é um momento propício para revigorar a caminhada de fé e de convivência entre os membros do ministério diaconal. O Diácono José Ferreira, que é coordenador dos diáconos destacou que esse é um momento de ouvir o chamado de Deus e juntos com os demais viver a espiritualidade proposta “Juntos com meus irmãos diáconos, esse é um tempo de silêncio e oração sobre o chamado de Deus”, disse.