Diáconos permanentes participam de primeiro encontro com Dom Dirceu

Os Diáconos Permanentes da Diocese de Camaçari participaram no último sábado (26) do primeiro encontro com Dom Dirceu de Oliveira Medeiros.  O encontro, que foi realizado no Centro Diocesano São João Paulo II, teve como objetivo conhecer os diáconos e passar alguns encaminhamentos práticos.

Após a oração foi realizada a apresentação de cada diácono e em seguida Dom Dirceu reforçou a importância da missão diaconal e o compromisso que cada um deve assumir na paróquia. Ele destacou também que serão criadas diaconias, onde cada diácono poderá escolher qual deseja trabalhar a exemplo da diaconia carcerária, diaconia da caridade, diaconia urbana, dentre outras. Também foi disponibilizada uma sala no Centro Diocesano para melhor desenvolver os trabalhos pastorais.

O Diácono Davi Cirilo contou com a alegria sobre esse primeiro momento “Foi uma reunião muito boa e proveitosa onde todos os diáconos saíram felizes e Dom Dirceu expressou que gostou muito da reunião”, disse.

Durante o encontro também foi destacado sobre a importância de ser uma Igreja Sinodal e participar desse processo de escuta do povo de Deus. Cada diácono recebeu o questionário do Sínodo, que deverá ser respondido em família e unificado numa só resposta para todos os diáconos.

Ainda estiveram presentes o Pe.Carlos Fernando , Reitor do Seminário São Thomaz de Cantuária, o Pe.Reinaldo Balbino, Coordenador do Conselho Presbiteral e o Cônego Reginaldo de Freitas, Assistente Eclesiástico da Comissão dos Diáconos.