Diácono Edson Queiroz é ordenado em Camaçari

A Igreja particular de Camaçari se alegra pelo mais novo diácono transitório ordenado no último sábado (06/12), na Catedral São Thomaz de Cantuária, em Camaçari.

Sobre a ordenação, o bispo diocesano dom João Carlos Petrini lembrou a liberdade de Deus e do homem em corresponder a este chamado. "Deus que tomou a iniciativa e a liberdade de Edson que seguindo os grandes homens e mulheres da igreja pôde dizer eis me aqui, faça-se em mim segundo a sua vontade", falou.

No rito da ordenação, após a imposição das mãos e oração consecratória de dom João Carlos Petrini a  diocese passava, a partir desse momento, a contar com um diácono transitório, que foi acolhido com um abraço do bispo diocesano, dos diáconos presentes e a mãe do ordenado.

O Cônego Osmar Júnior, em nome do clero fez a acolhida ao neo diácono  e manifestou a alegria e a certeza de que a Obra de Deus no seu contexto universal jamais passará, hoje, de maneira visível ao Senhor, pois manifesta no tempo essa continuidade e “nós te acolhemos e dizemos fique conosco, nessa certeza que é o Senhor que vem habitar,  seja bem vindo e fique bem-vindo".

Após a acolhida do clero e dos fiéis, o diácono pediu que rezassem por ele. Aproveitou a oportunidade ainda para agradecer aos familiares, amigos, leigos e religiosos vindos de várias cidades da diocese de Camaçari e de outras dioceses. E, ao bispo Dom João Carlos Petrini, ele reafirmou o agradecimento. "Meu pastor, que despertou no meu coração ainda mais o entusiasmo e a perseverança da oferta de vida na evangelização", disse.

Em especial, o novo diácono agradeceu ao Cônego Celsides que o acolheu no tempo de estágio pastoral, na paróquia São Tomé Apóstolo, local onde continuará no período diaconal.

O neo diácono, Edson Queiroz Bahia, é fundador da Comunidade Católica Obra de Deus e após um longo período de estudos e formação foi acolhido pelo clero diocesano para alcançar o primeiro grau da ordem sacerdotal.

Após a benção final o diácono recebeu a saudação e todos os foram convidados a confraternizar pela ordenação, num almoço festivo.

Mais fotos clique aqui .

Por : Kivia Matos