Siga-nos nas redes sociais:

 
Dia de  Santa Dulce : Missa marca as comemorações na Catedral São Thomaz de Cantuária

A primeira Santa genuinamente brasileira, Santa Dulce, foi celebrada hoje , 13 de agosto,  pela primeira vez após a sua canonização. Na Catedral São Thomaz de Cantuária, em Camaçari, uma missa, presidida pelo Cônego Osmar Júnior e concelebrada pelo Pe.Angocilo Domingos marcou as comemorações.
 
O presidente da celebração e pároco da Catedral, Cônego Osmar Júnior, lembra de Santa Dulce com alegria e como exemplo de vida  "Celebrar o dia de Santa Dulce dos pobres é uma grande alegria porque temos uma pessoa, que podemos até dizer, da nossa convivência, porque é da nossa época e que nos deixa um convite à santidade.

Ele também ressalta a confiança na providência divina vivida por Santa Dulce "é alguém que revela muito claramente a confiança plena na providência divina, que nos ajuda a realizar grandes coisas, não por nossa competência, por nossa capacidade, mas pela ação daquele que de fato nos chamando ao seu santo serviço nos impulsiona a realizar grandes coisas por sua força e por sua graça", concluiu.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados