Sexta edição do Crisjovem acontece neste domingo (23), em Simões Filho

Expectativa total para a celebração do Dia Nacional da Juventude, que será comemorado no CRISJOVEM no próximo domingo, dia 23 de outubro.

Jovens das oitos cidades que compõe a Diocese de Camaçari se organizam para a celebração do Dia Nacional da Juventude. O ginásio do Instituto Federal da Bahia-IFBA, em Simões Filho, será o cenário do encontro tão esperado.

O encontro organizado do pelo Setor Diocesano da Juventude está em sua sexta edição e é considerado um dos maiores eventos diocesano. Este ano trazendo como tema principal a frase " A misericórdia tem sempre um rosto jovem", dita pelo Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, realizada na Polônia  em julho.

Como sinal visível para expressar esse rosto da misericórdia, onze jovens das diversas foranias foram escolhidos para serem os embaixadores do Crisjovem, tendo como critério as obras de misericórdia já praticadas por eles.  Como gesto concreto para essa edição, os participantes do encontro são convidados a doarem alimentos e roupas que serão destinados as pessoas carentes.

As inscrições ainda podem ser realizadas na secretaria das paróquias por R$10,00.

EMBAIXADORES DO CRISJOVEM

Os embaixadores foram escolhidos para compor toda material de identidade visual, entre eles cartazes e redes sociais. Durante o período de divulgação e preparação do Crisjovem os onze embaixadores por diversas vezes se reuniram para momentos de reflexão, partilhas de  vida e conhecer realidades diferentes onde são praticadas as Obras de misericórdia Corporais e Espirituais.

Adnei Ribeiro, 19,  embaixador na Forania Divino Espírito Santo, relata com alegria essa experiência, " ser o Rosto da Misericórdia é ter a responsabilidade que somos filhos de Deus e o Senhor nos pede que sejamos misericordiosos como o Pai". Ele afirma ainda que essa é uma experiência  que vai além do Crisjovem, mas uma experiência pessoal como Católico "Decidi abraçar isso para minha vida, como nos pede o Santo Padre, precisamos sair do sofá e ir em busca do próximo, precisamos deixar nossa comodidade e ir em busca dos que precisam dessa presença de Deus, necessitam desse mar de misericórdia que jorra do Coração de Jesus", concluiu.

Os embaixadores visitaram a Comunidade O Verbo de Vida, O Memorial Irmã Dulce, Comunidade Terapêutica São Francisco, Visita com a Pastoral de Rua e a Estamparia Euzaria. Em todos locais foram feitas entrevistas para produção de conteúdos áudios visuais que serão apresentados no dia do Crisjovem.

Publicado : 19/10/2016