No domingo que é celebrado a Solenidade da Ascensão do (28/05) será criada canonicamente a Quase Paróquia Ascensão do Senhor e a posse do primeiro pároco, Pe Valmir Miranda. A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini às 07:30h na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro do Novo Horizonte em Camaçari.

Desde o mês de março a Quase Paróquia foi desmembrada da Paróquia São Thomaz de Cantuária, atendendo ao apelo missionário de evangelização formando assim uma rede de comunidades. Nessa nova realidade paroquial há uma descentralização do atendimento e da evangelização e com maior delegação de responsabilidade para leigos e religiosos que atuam na paróquia (Cf D.A 157).

A região pertencente a quase paróquia abrangem do bairro Novo Horizonte até a  cascalheira composta pelas comunidades Nossa Senhora de Guadalupe (Novo Horizonte); Nossa Senhora de Fátima (Nova Vitória), Sagrada Família (Bairro Novo); São Lucas (Parque das Palmeiras); São Cristovão (Jardim Limoeiro); Nossa Senhora da Glória (Parque das Mangabas); Santo Antônio de Pádua (Machadinho); Nossa Senhora da Guia (Montenegro); São Miguel Arcanjo (Serra Verde); Santa Clara de Assis (Parque das Mangabas); São José Operário (Sol Nascente); Nossa Senhora das Graças (Jardim Limoeiro).

Publicado : 26/05/2017