Creche comunitária é inaugurada em Madre de Deus

[caption id="attachment_17088" align="alignleft" width="300"] Foto : Ascom Madre de Deus[/caption]
Motivo de grande alegria para a comunidade em Madre de Deus, foi reinaugurada  na manhã desta segunda-feira (05/06) as atividades da Creche Deus Menino. A Creche fica anexa ao centro comunitário Cristo Rei da Paróquia Sagrada Família será e  administrada pela Associação Beneficente São Thomaz de Cantuária (ABSTC) através de um convênio com a prefeitura municipal de Madre de Deus.

As crianças do pré escolar terão aulas no período integral de 07h às 16h, com garantia de educação e refeições . A inauguração foi realizada pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, o Pe Vilauba Alves, pároco em Madre de Deus,  Pe Valmir Miranda, presidente da ABSTC, de Neiriam Teles , vice-presidente da ABSTC, do prefeito Jeferson Andrade, Vice-Prefeito Jailton Almeida, vereadores e secretários e a comunidade local.

[gallery link="file" order="DESC" orderby="post_date"]

CRECHE DEUS MENINO

A Creche Deus Menino, fundada por Frei Godofredo Raulf, alguns anos após a fundação do Centro Comunitário Cristo Rei (1972) há de 35 anos vem prestando um grande serviço à população de Madre de Deus. Grande foi o trabalho do seu fundador Frei Godofredo Raulf, que não se poupou a trabalhos, cuidados e sacrifícios até aos 89 anos, com ajuda dos seus familiares da Alemanha manteve todo o trabalho social do Centro Comunitário obtendo grande sucesso. Na sua existência de 35 anos de trabalho social, a Creche já atendeu a mais de 4.500 crianças, educando desde os dois anos e meio até cinco. Estas crianças que em sua maioria são provenientes de camadas muito pobre de nossa sociedade, dentre as quais, um numero significante conta com situação de desemprego de seus pais que, via de regras, utilizam alternativas, as mais diferentes para sobreviverem e atenderem as demanda básicas de sua família.

Publicado : 05/06/2017 Fotos : Ascom Madre de Deus