Coordenador Diocesano da Pastoral Presbiteral participa de encontro de Presbíteros do Nordeste

O 14º Nordestão está sendo realizado entre os dia 21 e 24 de agosto em Aracajú.

Com o Tema “Presbítero do Nordeste: Discípulo do Senhor e Pastor do Rebanho” e o lema “Cuidai de vos mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo os constituiu como guardiães…” (At 20,28), está sendo realizado em Aracajú o  14º Nordestão de Presbíteros.

O encontro iniciou nesta segunda-feira (21/08) e segue até quinta (24/08), a Diocese de Camaçari está representada pelo Cônego Reginaldo Freitas, coordenador diocesano da Pastoral Presbiteral.

O Nordestão terá como assessor o padre Jesus Benedito dos Santos, doutor em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em Filosofia pela PUC Campinas. Serão dias de muita convivência, confraternização, mútuo conhecimento e troca de experiências.

O Evento reúne sacerdotes de todos os Regionais do Nordeste, composto pelos Regionais da CNBB NE 1 (Ceará), NE 2 (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), NE 3 (Bahia e Sergipe), NE 4 (Piauí) e NE 5 (Maranhão) e é um momento preparatório para o  17º Encontro Nacional dos Presbíteros.

Publicado : 22/08/2017