A Diocese de Camaçari deu um importante passo rumo à revitalização de sua Igreja Mãe. Na última quarta-feira, 09 de abril, foi assinado o contrato para dar inicio ao projeto de reforma da Catedral São Thomaz de Cantuária, situada no coração da cidade, na Praça Desembargador Montenegro, centro de Camaçari. O ato contou com a presença do bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, do pároco da Catedral, Pe. Milton Pereira, do arquiteto responsável Eduardo Faust, além dos padres Christian Vienne, de André Moreira e dois membros do conselho econômico paroquial.
Durante a reunião, foi apresentado o contrato do projeto que contempla uma ampla reforma tanto na área externa quanto interna do templo. A estrutura da fachada, a torre da Igreja e os espaços litúrgicos internos serão totalmente revitalizados para melhor receber a comunidade paroquial e diocesana.
Estão previstos também ajustes e melhorias no presbitério, sacristia, capela do Santíssimo Sacramento, batistério, salas de serviço como a do dízimo, do canto, controle de sonorização, vídeo e iluminação. Também estão inclusas a nova mobília litúrgica e climatização.
“As expectativas são grandes, é uma necessidade fazer uma grande reforma na Catedral, e eu vejo que o momento é agora: iniciarmos esta etapa na vida da Diocese de Camaçari, na Igreja Catedral, que é a igreja mãe de todas as paróquias de nossa diocese”, destacou Pe. Milton Pereira.
O projeto será criado pelo arquiteto e urbanista Eduardo Faust, profissional com ampla experiência em arquitetura sacra. Faust já assinou mais de 250 projetos de igrejas no Brasil, além de projetos internacionais em países como México, Portugal e República do Congo.
A Catedral São Thomaz de Cantuária é a Igreja mãe da Diocese e recebe as grandes celebrações diocesanas. O inicio da reforma está prevista para iniciar no segundo semestre de 2025._67f821a45767c.png)

_67f821a45767c.png)
