Consagrados e Religiosos da Diocese de Camaçari participam de encontro com Dom Dirceu

Religiosos, membros da Vida Consagrada e Novas Comunidades da Diocese de Camaçari participaram na manhã deste sábado (12/03) do primeiro encontro com o bispo, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros. O encontro, que aconteceu no Centro Diocesano São João Paulo II, foi um momento oportuno para apresentação das expressões da vida religiosa e para realizar a escuta sinodal.

Para a Irmã Maiara Santos, da Congregação das Irmãs Dulcianas considerou o encontro como um momento de renovação da esperança a partir das propostas apresentadas e em comunhão com os carismas existentes na Diocese “” encontro com Dom Dirceu foi um momento de renovação da esperança para a Vida Religiosa Consagrada, de modo que ele propôs para nós um caminho  sinodal, ou seja, fazer uma caminhada em união com os diversos carismas que existem na Diocese de Camaçari, viabilizando um núcleo de coordenação para pensar a melhor estratégica de atuação da vida religiosa consagrada em nossa diocese”.

Dentre as propostas apresentadas tem como destaque a celebração anual do Dia da Vida Consagrada, que é comemorado no dia 02 de fevereiro. Promover a vida religiosa tendo sempre uma Tenda Vocacional nos encontros diocesanos. Também foi criada uma equipe para constituir o núcleo diocesano da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), que passarão a ter uma sala no Centro de Pastoral.

Também foi programado um encontro com membros da Vida Consagrada para o mês de agosto e  uma Missa dia dia 06 de agosto às 16h na Catedral São Thomaz de Cantuária.