Conheça a origem das Irmãs de Vida Consagrada Secular da Fraternidade Caminho do Discipulado

A Fraternidade Caminho do Discipulado (FCD) é um Instituto de vida consagrada secular em nossa Diocese. Foi fundado pelo Padre Euclides Moreira em agosto de 2002. Reúne mulheres jovens, solteiras e viúvas que acolhem o amoroso chamado de Jesus “Vinde a mim... Aprendei de mim” (Mt 11, 28-30).   No DISCIPULADO, buscando a perfeição da caridade, a serviço do Reino, transformando as realidades cotidianas em meio de santificação e apostolado, a exemplo da Bem aventurada Ulrica. Elas vivem a consagração em fraternidade, na família, na profissão, na Paróquia e, como fermento, colaboram na santificação do mundo: ― Cultivando a contemplação,   ― Dedicando-se a oração pela santificação do clero, das famílias e pela paz,   ― Dedicando-se ao trabalho profissional, por mais simples que seja, com competência, fidelidade e cordialidade,   ― Dedicando-se ao apostolado paroquial, na administração de casas de retiros, nos cuidados domésticos nas casas dos Bispos e sacerdotes, em todo serviço solicitado pelos pastores da Igreja, com humildade, discrição e obediência,   ― Dedicando-se, na família e na sociedade, ao testemunho da novidade e beleza da vida em Cristo, “tendo para com todos um amor que se faz tudo e que edifique a todos”.   MODELO E INTERCESSORA é a Bem aventurada Ulrica: seu estilo de vida “rezar-amar-servir em mansidão-humildade e simplicidade”, fruto do amor ardente e forte a Jesus eucarístico, “tendo para com todos um amor que não conhece medidas”, ensina o como viver a consagração em meio às realidades cotidianas. Na vivência desta espiritualidade a FCD reúne, também, HOMENS E MULHERES desejosos de viver com maior radicalidade as consequências de seu Batismo: são os AMIGOS DA BEM AVENTURADA ULRICA.   No inicio de 2012, dom João Carlos Petrini presidiu a Santa Missa, na Igreja Catedral, por ocasião da festa litúrgica da Bem aventurada Ulrica e recebeu os votos das Irmãs da Fraternidade Caminho do Discipulado (FCD).

texto: Diocese de Camaçari

Publicado em 21/08/2012 às 21:15