Congresso Internacional será o próximo evento do Ano da Fé

O Ano da Fé, instituído pelo Papa Bento XVI em outubro de 2012 e que se encerra em novembro de 2013, é marcado por um calendário de grandes eventos. O próximo grande evento será o Congresso Internacional sobre o tema ‘São Cirilo e Metódio entre os povos Eslavos: 1150 anos do início da Missão’ que se realiza entre 25 e 26 de fevereiro em Roma. Os trabalhos terão lugar no Pontifício Instituto Oriental (25 de fevereiro) e na Pontifícia Universidade Gregoriana (26 de fevereiro). No dia 24 de março, na Praça São Pedro em Roma e em todo o Mundo, acontece a celebração do Domingo de Ramos e nesse ano, um dia dedicado aos jovens em preparação à Jornada Mundial da Juventude. A programação para as celebrações deste dia ainda não foi divulgada. Confira os eventos que acontecerão em abril, pelo Ano da Fé. 4 a 6 de abril, Roma Reunião internacional da Associação Católica Internacional de Ciências da Educação, com a participação da Congregação para a Educação Católica, e celebração pelo Ano da Fé. 13 de abril, Cidade do Vaticano Concerto “Oh Meu Filho”, na sala Paolo VI. 15 a 17 de abril Jornada dos seminários em ocasião do 450º aniversário de sua instituição. Jornada de estudo, organizada pela Congregação para a Educação Católica, sobre a relevância dos documentos do Concílio Vaticano II e do Catecismo da Igreja Católica na formação dos candidatos ao sacerdócio e no âmbito da revisão em curso da relação fundamentalis institutionis sacerdotalis. 28 de abril, Cidade do Vaticano Dia dedicado a todos os rapazes e moças que receberam o sacramento da Confirmação. O Santo Padre vai conferir a Crisma a um pequeno grupo de jovens.

Texto: Canção Nova

Publicado em 19/02/2013 às 20:56