Congresso Eucarístico é celebrado em Candeias

A Paróquia Nossa Senhora das Candeias realiza pela sétima vez consecutiva o Congresso Eucarístico. São três noites de formação no Santuário, às 19h30, e adoração ao Santíssimo Sacramento 24 horas por dia, entre 01 a 04 de junho. Com o tema: “Eu sou o Pão Vivo de que desceu do céu” (Jo, 6,51), o Congresso terá uma grande novidade neste ano; nas vigílias da madrugada de segunda para terça e de terça para quarta, durante a adoração, haverá a celebração da Santa Missa às 03h da manhã.
Todos os anos é montada uma escala de adoração que contempla todos os grupos, movimentos, comunidades e pastorais da Paróquia.
O encerramento do Congresso acontecerá na quarta-feira, 04/06, dia em que a Igreja comemora Corpus Christi, data em que a eucaristia é celebrada mundialmente.
Modelo nacional
O Congresso Eucarístico é um modelo de evento que acontece nacionalmente todos os anos com a presença de cardeais, bispos, sacerdotes, religiosos, diáconos permanentes, membros do Instituto de Vida Consagrada, leigos e representantes de todas as dioceses do país. Em Candeias o evento acontece desde 2009, trazido pelo então pároco Frei Cristiano Freitas, OFMConv.
Veja a escala de adoração:

Fonte : Pascom - Santuário de Nossa Senhora das Candeias

Publicado : 29/05/2015