Conexão Comunidades marca o retorno das atividades coletivas na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Com a proposta de proporcionar o reencontro dos paroquianos e um dia feliz para as famílias que a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Dias D\'Ávila, realizou nesse domingo (05/12) o Conexão Comunidades.

A programação iniciou com a Santa Missa e ao longo do dia foram realizadas ações sociais, com serviço de saúde, vacinação para cães e gatos, balcão de justiça, atendimento de psicólogos, presença do instituto mix com massagem, manicure. Além de ações educativas, como o lançamento do "Dado da Paz" que foi apresentado por Amélia Lima, Embaixadora da Paz, que de forma lúdica apresentou para as crianças a importância de semear a paz todos os dias.

Para o Pároco, Pe.Alex Almeida, o Conexão Comunidades foi a oportunidade do reencontro e de ser sinal de uma Igreja Viva "Depois de quase dois anos de pandemia, privações, Deus nos chama a viver um momento novo, valorizar a todos e a cada um dos membros de nossas comunidades, o evento Conexão Comunidades está em sintonia com a Igreja Viva, que é ser esse sinal da Igreja Viva que reúne os fiéis, os grupos, os movimentos e pastorais, os homens, mulheres, crianças de comunidades", disse.

Na programação houve ainda festival de prêmios, apresentações musicais com Wânia River; Gabi Ricartte e Forró Raízes, e momento de Louvor e adoração com Adalto Santos e banda.

Um dos momentos mais esperados do Conexão Comunidades foi a Bênção do presépio e decoração de Natal que foram instaladas pela Prefeitura Municipal de Dias D'Ávila na praça da Igreja. "Temos um lindo presépio, quero convidar você e sua família para apreciar e rezar diante do mistério da encarnação do Nosso Senhor", convidou o pároco.