Siga-nos nas redes sociais:

 
Comunicado sobre as alterações de local da posse canônica de Dom Dirceu

A Diocese de Camaçari emitiu nesta quarta-feira (26/01), uma nota referente algumas alterações sobre a posse do novo bispo, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, que vai acontecer no dia 19 de fevereiro. A nota informa que em virtude ao aumento dos índice de contaminação de covid-19 é prudente restringir o público.

A posse será realizada na Catedral São Thomaz de Cantuária às 16h com um número reduzido de pessoas, que inclui os bispos, padres, diáconos, religiosos, seminaristas, autoridades, coordenadores de pastorais diocesana, além de cinco fiéis de cada paróquia, ambos com confirmação antecipada. 

Toda celebração poderá ser acompanhada ao vivo pelo Canal do Youtube da Diocese de Camaçari. Confira a nota :

“Sem a prudência não há nenhuma virtude” 
(Santo Tomás de Aquino)

 Caros irmãos e irmãs,


Em comum acordo com os Senhores Bispos, Dom João Carlos Petrini, Administrador  Apostólico, e Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, Bispo eleito para a Diocese de Camaçari, juntamente com os membros da Comissão organizadora da Posse e a Prefeitura Municipal de Camaçari, decidimos rever o local e número de pessoas para a Entrada Solene do nosso novo Bispo, visto que o índice de contaminação de Covid-19
tem aumentado e precisamos ser prudentes no cuidado com as pessoas.

Assim sendo, a Posse Canônica e a Santa Missa acontecerão na Igreja Catedral São Thomaz de Cantuária, no dia 19 de fevereiro do corrente ano, às 16h, com número reduzido de fiéis. Além dos Bispos, Padres, Diáconos, Membros da Vida Consagrada, Seminaristas, Coordenadores de Pastorais e Movimentos e Autoridades, os Reverendíssimos Padres poderão trazer até 5 fiéis leigos como representação das Paróquias, com prévia confirmação.

A Posse Canônica e Santa Missa serão transmitidas pelo YouTube da Diocese, onde nos encontraremos em comunhão, com a firme certeza de que poderemos estar juntos, presencialmente, para louvar a Deus pelos benefícios recebidos. 

Contamos com a oração e compreensão de todos os fiéis desta amada Diocese.

Atenciosamente;

Coordenação da Comissão da Posse

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados