Siga-nos nas redes sociais:

 
Comissão do Regional NE3 se reúne para tratar sobre Ensino Religioso

A Comissão do Regional NE3 para a Educação e Cultura reuniu-se nesta quarta-feira (06/12) no CTL Itapuã para tratar sobre o ensino religioso confessional nas escolas públicas, que foi aprovado pelo Supremo Tribunal Federal.

Desse modo significa que as aulas de ensino religioso podem seguir os ensinamentos de uma religião especifica. Sendo assim, as Dioceses do Regional NE3 vão se organizar para implantar um departamento responsável por acompanhar a formação dos professores católicos .

A comissão é composta pelo presidente e bispo da Diocese de Camaçari Dom João Carlos Petrini, o secretário executivo Pe. Milton Pereira. Também fazem parte da comissão Dom Gilson Andrade e Dom Estevão dos Santos (Bispos Auxiliares da Arquidiocese de Salvador ),  Dom Guido Zendron ( Bispo de Paulo Afonso) e Dom João Cardoso ( Bispo de Bom Jesus da Lapa).
Foi agendado para os dias 07 e 08 março de 2018 uma reunião ampliada com a presença, dos bispos do Regional, cada Diocese também deve levar dois profissionais da área de educação e  representantes das Pastorais da Educação, Cultura e Universitária.
 O ensino religioso está previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Decreto 7.107/2010, acordo assinado entre o Brasil e o Vaticano  para o ensino do tema.
Publicado : 06/12/2017

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados