Fotos : Pascom Santa Marcelina
Com o testemunho missionário e de educadora de Santa Marcelina, festejos da Padroeira foi realizado em São Sebastião do Passé

Santa Marcelina foi responsável pela educação dos irmãos, o seu testemunho e dedicação a fez padroeira dos educadores. No último sábado(17) a Paróquia dedicada à ela, em São Sebastião do Passé, celebrou solenemente a sua festa litúrgica. Durante o dia houve duas missas, a primeira celebrada pelo Cônego Paulo Bittencourt e a segunda pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini.

Neste ano a festa teve como tema "Ide pelo mundo inteiro e proclamai o evangelho a toda criatura (Mc 16,15)", esse tema missionário teve como base as diretrizes geral da Igreja do Brasil visando a antecipação e preparação para o mês da missão que será celebrado em outubro em toda diocese de Camaçari. O novenário aconteceu entre os dias 08 e 16 de julho.

O testemunho de Santa Marcelina inspirou a criação do Instituto das Irmãs Marcelinas que foi fundado pelo Beato Luigi Biraghi e hoje está presente em oito países com a missão de educar, formar, curar e construir na área da educação, saúde e assistência social. Na Diocese de Camaçari a Congregação está presente em São Sebastião do Passé onde tem uma creche que atende 210 crianças e em Terra Nova onde administram uma Escola com 309 alunos, ambos recebem educação de qualidade gratuitamente.