Foi oficialmente lançado na tarde dessa segunda-feira (15/12), o evento comemorativo pelos seus 15 anos de criação da Diocese de Camaçari, o evento reuniu a comunidade diocesana, o clero, autoridades e representantes da imprensa no Centro Diocesano São João Paulo II.
Durante o lançamento, foram apresentados os principais detalhes da grande celebração jubilar, que acontecerá no dia 21 de fevereiro de 2026, no Espaço Camaçari 2000.
Com o tema “Igreja Viva, Igreja jovem”, a programação será totalmente gratuita e acontecerá das 13h às 21h, contando com momentos de espiritualidade, convivência e celebração. Entre as atrações confirmadas estão Zé Vicente, a Comunidade Cidade Santa, haverá também show com Tony Allysson, Irmã Kelly Patrícia.
A estrutura do evento contará com diversos espaços temáticos, como a Tenda do Santíssimo, Tenda da Memória, Tenda do Bom Samaritano, além de momentos de oração do Terço da Misericórdia, Adoração ao Santíssimo Sacramento e outras atividades voltadas à vivência da fé. A Missa Solene, será presidida pelo Cardeal Primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha. Os participantes são convidados a doarem 1 KG de alimento não perecível para o Programa Bahia sem fome.
O evento tem como objetivo unir as oito cidades que compõem o território diocesano em um único momento de ação de graças pelos 15 anos de missão, fé e evangelização.Na ocasião, o Pároco da Catedral, Pe.Milton Pereira, falou sobre a reforma da Catedral São Thomaz de Cantuária e o arquiteto Eduardo Faust, apresentou o projeto da nova Catedral Diocesana.
Decreto de criação
Em ação de graças pelo decreto de criação da Diocese de Camaçari, que completa 15 anos, foi celebrada a Santa Missa, momento que também marcou os 24 anos de sacerdócio de Dom Dirceu. A celebração contou com a presença do clero, de autoridades municipais e da comunidade em geral.
Antes da celebração eucarística, o bispo diocesano foi homenageado com o título de Cidadão Camaçariense, concedido pela Câmara Municipal e entregue pelo vereador Tagner Cerqueira. A solenidade contou ainda com a presença do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, que também prestou homenagens a Dom Dirceu, reconhecendo sua missão pastoral e serviço ao povo camaçariense.
_6941ae337691e.jpeg)
_6941ae3fda4bb.jpeg)
_6941ae337691e.jpeg)
_6941ae3fda4bb.jpeg)



