Clero da diocese de Camaçari realiza visita à Cidade Santa

Na manhã desta sexta-feira (14) o bispo Dom João Carlos Petrini, acompanhado por alguns padres do clero da Diocese de Camaçari, visitaram a Comunidade Cidade Santa, em Dias d´Ávila.

A visita foi guiada pelo Pe.Paulo Avelino, fundador da comunidade, que apresentou os espaços da comunidade entre eles o Santuário Nossa Senhora das Graças que está em fase de construção, a esplanada da misericórdia e a capela de adoração perpetua, São Rafael.

COMUNIDADE CIDADE SANTA

A Comunidade  esta situada no município de Dias D'Ávila e foi lançada oficialmente no dia 19 de março do ano de 2016, com a colocação da Pedra Fundamental. É  composta de consagrados cristãos com homens e mulheres, jovens e adultos; solteiros, casados e celibatários; leigos, sacerdotes e diáconos que assumem o compromisso de viver e compartilhar o Evangelho.

O terreno, com mais de 500 mil m2, além da Capela São Rafael, Capela de adoração perpétua, contará ainda com a construção de mais 8 capelas para celebração de grupos, 1 santuário dedicado à Nossa Senhora das Graças (projetado para 7 mil pessoas sentadas), igrejas, casas, espaço para evangelização, 1 rancho com capacidade para 100 mil pessoas em eventos especiais, alojamento para encontros e retiros, pousadas, restaurantes, lojas e um amplo espaço para estacionamento de carros e ônibus. Além de projetos sociais de assistência às crianças que não têm responsáveis e que o conselho tutelar não tem para onde enviar, padres idosos, acolhimento de dependentes químicos, atendimento médico, escuta e oração.

Fotos : Pe Reinaldo Balbino Publicado : 14/12/2018