A Cidade Santa, comunidade católica localizada em Dias D’Ávila, vai receber neste domingo, 28 de julho, o congresso “Eu Seguirei”, promovido pelos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo e Frei Gilson. O evento tem como objetivo tocar o coração de cada pessoa para se encontrarem com Deus, promovendo a união como irmãos e fortalecendo a missão de evangelizar o mundo. A programação começa às 6h da manhã com a oração do Rosário e continua durante todo o dia com pregações, louvores e a Santa Missa.
O Clima de fé e a expectativa para o evento já envolve toda a Comunidade Cidade Santa, que vai sediar o evento, bem como os peregrinos que vêm de toda Bahia para participar deste dia de fé e renovação espiritual.
“Deus preparou tudo para esse melhor dia, Eu estarei lá em nome de Jesus”, declarou Jusy Santana num comentário através das redes sociais.
Assim também falou Nelci Almeida sobre a expectativa para o encontro “Chegando o grande dia que ficará marcado na história e no coração de cada um, dia 28 todos juntos com um só propósito nesse pedacinho do céu, Cidade Santa”, disse.
O congresso vai reunir 25 mil pessoas e os ingressos já estão esgotados “Esta é mais uma oportunidade de ser Igreja. Nós somos uma comunidade católica e vamos receber um instituto católico (Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo) e juntos temos como missão de evangelizar e levar mais almas para Deus”, diz Padre Paulo Avelino, diretor espiritual da Cidade Santa.
A programação do Congresso conta com a oração do Rosário diante do Santíssimo Sacramento, momentos de louvor, pregação com o Frei Luan, Frei Diego Santana. No período da tarde o Frei Gilson conduzirá a pregação às 14h, seguido do Terço da Divina Misericórdia às 15h e a Santa Missa. Para encerrar, os Carmelitas prepararam Show com Frei Silvio, Show com Frei Gilson e adoração .
CIDADE SANTA
A Cidade Santa é uma comunidade de consagrados cristãos composta de homens e mulheres, jovens e adultos; solteiros, casados e celibatários; leigos, sacerdotes e diáconos que assumem o compromisso de viver e compartilhar o Evangelho. O local reproduz o modelo das primeiras comunidades cristãs, nas quais tudo é em comum e são renunciadas as posses de bens materiais e planos pessoais. A missão da Cidade Santa é viver radicalmente o Evangelho na realidade onde Deus mais sofre. “A comunidade Cidade Santa se sustenta pela força da oração! Uma comunidade de adoradores,” diz Padre Paulo Avelino. A Cidade Santa é um lugar de oração, cura e libertação. Um espaço para toda a família, onde jovens, adultos, casais e idosos possam viver a fé.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO "EU SEGUIREI"
06h00 Rosário 08h00 Intervalo 09h00 Louvor 09h30 Pregação: Frei Luan 10h30 Intervalo 11h00 Pregação: Frei Diego Santana 12h00 Almoço 13h30 Louvor 14h00 Pregação: Frei Gilson 15h00 Terço da Misericórdia – Cidade Santa 15h15 Intervalo 16h00 Missa 18:00 Show com Frei Silvio 19h00 Show com Frei Gilson e adoração22h00 Encerramento
A programação do Congresso conta com a oração do Rosário diante do Santíssimo Sacramento, momentos de louvor, pregação com o Frei Luan, Frei Diego Santana. No período da tarde o Frei Gilson conduzirá a pregação às 14h, seguido do Terço da Divina Misericórdia às 15h e a Santa Missa. Para encerrar, os Carmelitas prepararam Show com Frei Silvio, Show com Frei Gilson e adoração .



