Cerco de Jericó acontece até sábado(11), na Catedral

Começou no último domingo (05/04) o Cerco de Jericó, na Catedral São Thomaz de Cantuária. A atividade cujo tema é Derrubando as muralhas pelo poder da oração acontece até o dia 11.

A oração do primeiro dia foi destinado às famílias. Ontem (06/04), o dia foi de rezar pelos doentes. Hoje (07/04) são os desempregados, a partir das 18h30. Amanhã (08/04) também no mesmo horário será pela cidade. No dia 09/04 é contra o medo e a violência, no dia 10/04 contra a inveja e no dia 11/04 pela Igreja, sendo todas as celebrações às 18h30.

O Cerco de Jericó é idealizado pela Renovação Carismática

CERCO DE JERICÓ

O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração.

Mas qual o significado da expressão “Cerco de Jericó”?

Jericó era uma cidade fortificada e inacessível, com imensas muralhas ao redor, situada a 300m abaixo do nível do mar, sendo a cidade mais baixa do mundo.

Na conquista de Jericó, encontramos o exército de Israel desanimado diante da imensa dificuldade de tomar aquela cidade. O desânimo já havia tomado conta de muitos que duvidavam da promessa de Deus.

Essa promessa dizia que não seria pela força humana que aquela cidade seria conquistada, mas Deus mesmo é quem agiria. E para que a ação de Deus tivesse livre curso, seria preciso que por sete dias e sete noites circundassem as muralhas em oração, com os sacerdotes à frente e, somente no último dia, avançassem com trombetas e grande louvor.

E conforme narra a Palavra de Deus, as muralhas ruíram e Jericó é conquistada pela força da oração.A exemplo de Josué, diante das muralhas de Jericó, devemos cercar nossos inimigos com orações e louvores e esperar que Deus mesmo haja em nosso favor.

Publicado : 07/04/2015