O dia 10 de julho passou a ter um novo significado para os casais que participam do Encontro de Casais com Cristo (ECC) pois, desde 2021, a data marca a Celebração do Dia Nacional do ECC.
Para celebrar e render graças a Deus pela presença do movimento na Diocese de Camaçari, foram celebradas Missas nas Paróquias que têm o serviço implantado.
Simultaneamente também aconteceu a quarta edição do ECC na Paróquia São Francisco de Arembepe, onde, entre os dias 08 e 10 de julho, os casais puderam vivenciar a proposta evangelizadora que promove a renovação permanente do matrimônio e fortalecimento da família.
O Dia Nacional do ECC foi instituído no ano de 2021, logo após o jubileu de cinquenta anos (1970-2020). A data faz memória ao 1º ECC idealizado pelo Padre Alfonso Pastore que aconteceu entre os dias 10 e 12 de 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Pompeia-São Paulo.
(ECC - Paróquia Santuário Nossa Senhor das Candeias)
(Ecc - Paróquia Divino Espírito Santo)
(Ecc - Paróquia Santo Antônio de Santana Galvão)
(ECC - Paróquia Nossa Senhora da Luz)
(ECC - Paróquia Santa Luzia)
(ECC - Paróquia São Francisco - Candeias)
(ECC - Paróquia São Miguel)
( ECC - Paróquia São Tomé)
(ECC - Nossa Senhora da Conceição)












