Uma celebração Eucarística realizada na manhã deste domingo (31/01) marcou o encerramento do Ano da Vida Consagrada. A Missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini e contou com a presença de representantes de Institutos de Vida Consagrada, bem como das Novas Comunidades, das Fraternidades de Vida e das Associações.

O Ano da Vida consagrada que foi proclamado pelo papa Francisco teve inicio  em 30 de novembro de 2014 e terá a sua conclusão oficialmente no Vaticano dia 2 de fevereiro com a peregrinação jubilar  e a celebração eucarística para a XX Jornada Mundial da Vida Consagrada presidida pelo Papa Francisco.

VIDA CONSAGRADA

A designação «Vida Consagrada» refere-se a um comum horizonte eclesial em que se articulam, de forma complementar, carismas e instituições: ordens e institutos religiosos dedicados à contemplação ou às obras de apostolado; sociedades de vida apostólica; institutos seculares e outros grupos de consagrados; formas novas ou renovadas de vida consagrada; a Ordem das Virgens, as viúvas e os eremitas consagrados; todos aqueles que, no segredo do seu coração, se entregam a Deus com uma especial consagração (cf. Vita Consecreta, 2).

[gallery link="file" order="DESC" orderby="post_date"]

Publicado : 31/01/2016