Celebração de Corpus Christi acontece na próxima quinta-feira, confira a programação em Camaçari

Na próxima quinta-feira, dia 16 de junho, a Igreja Católica celebrará, em todo o mundo, a Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi). Na Diocese de Camaçari, o bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, presidirá a Santa Missa na Catedral São Thomaz de Cantuária às 16h. Logo em seguida os fiéis seguirão em procissão com o Santíssimo Sacramento em direção à Paróquia Senhora Sant’Ana no Bairro da Gleba A.

Como gesto concreto, todos devem levar um quilo de alimento não perecível que poderá ser entregue durante a Missa e também haverá arrecadação no percurso.

Como já é tradição, as seis Paróquias da sede de Camaçari, realizam suas programações próprias no período da manhã e à tarde, como Forania São Thomaz de Cantuária, os fiéis, os sacerdotes, os diáconos e membros de todas as comunidades, grupos, movimentos e pastorais são convidados a participarem da Celebração Forânica em louvor ao Santíssimo Sacramento.

A expressão  Corpus Christi vem do idioma latim e significa “corpo de Cristo”. A data é uma oportunidade para celebrar o sacramento instituído por Jesus Cristo, na última ceia, como relata no evangelho “isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em memória de mim” (Lc 22,19).

Confira a programação em outras  Paróquias de Camaçari

Paróquia Cristo Ressuscitado (Inocoop)– Santa Missa 7h30 na Matriz

Paróquia Ascensão do Senhor

7h – Igreja Guadalupe
8h Sagrada Família
10h Comunidade N.Sra da Glória
Paróquia Santa Luzia ( Gleba C) - 7h na Igreja Matriz
Paróquia São Tomé (Gleba E) – 7h na Igreja Matriz

Paróquia Divino Espirito Santo (Abrantes) - 8 h na Igreja Matriz
Paróquia São Francisco de Arempebe - 6h
na Igreja Matriz

Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Barra do Pojuca) – 17h na Igreja Matriz

Paróquia São Bento (Monte Gordo) – 7h na Igreja Matriz

8h30 Com.Santo Antônio ( Barra de Jacuípe).