Catedral festeja jubileu de 50 anos e fechamento da Porta Santa

A Catedral São Thomaz de Cantuária celebrou neste sábado (12) o Jubileu dos 50 anos.

Durante toda tarde houve momentos de louvor,  oração do Terço da Misericórdia. Uma missa foi celebrada pelo Vigário Geral, o Pe Osmar Júnior, que destacou a importância de padres e fiéis que fizeram e ainda fazem a história da Paróquia.

Uma Procissão com o Santíssimo Sacramento pelas principais ruas do Centro da Cidade.

PORTA SANTA

Durante os festejos do Jubileu também foi realizado o fechamento da Porta Santa da Catedral, a cerimônia foi realizada pelo Pe Osmar Júnior.  A Porta Santa foi aberta durante o Ano Santo  da Misericórdia instituído pelo Papa Francisco, período que compreende de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016, onde está previsto conceder o perdão àqueles que estão arrependidos de seus pecados.

Para receber a indulgência é preciso receber o Sacramento da Penitência (confissão), participar da Missa, comungar, fazer a Profissão de Fé e refletir sobre a misericórdia antes de passar pela Porta  obtendo assim a indulgência plenária dos pecados.

Publicado : 13/11/2016