A Diocese de Camaçari passa a contar com uma casa de acolhida para moradores de rua. A casa de acolhimento Fazenda Natal foi inaugurada no domingo (24/09) e será administrada pela Comunidade Obra Lumen.
A bênção da inauguração aconteceu com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros e concelebrada pelo Pe.Crhistian Viene, Pe.Igor Gonçalves, Pe.José Miguel, Pe.Marcos Almeida,Pe. Philippe Dominique . A celebração contou ainda com a presença de diáconos, de amigos da comunidade, os residentes , membros da Comunidade Obra Lumen e o fundador Edwin Costa.
A casa de acolhida servirá como refúgio seguro, como uma porta aberta para a misericórdia e amor, como destacou o fundador da comunidade, Edwin Costa “Somos uma porta da misericórdia, na realidade quem acolhe esses irmãos é Deus, é a Igreja, é a Diocese de Camaçari, somos uma pequena porta para que esses irmãos encontrem uma entrada, ali eles vão ser amados por Deus, pela comunidade e pelos irmãos” , disse.
A casa fica situada na Fazenda Natal, Localizada em Palmares, nas proximidades da passagem dos Teixeiras na BR 324, em Simões Filho, estava fechada há um ano, e foi cedida pela comunidade Presença Amizade para a acolhida desta nova missão.