Candidatos ao diaconato receberam o ministério do acolitato e leitorado em São Sebastião do Passé

Cinco candidatos a diáconos da Paróquia Santa Marcelina, receberam no domingo (26) a instituição dos ministérios de acolitato e leitorado dos candidatos Adilton Silva Antônio Borges, José Conceição, João da Paixão, Marcos Santana.

A Missa  foi celebrada pelo Cônego Paulo Roberto Bittencourt  e concelebrada pelo Pároco Cônego Reginaldo de Freitas,  que ressaltou na homilia sobre a importância e testemunho do serviço diaconal. A celebração aconteceu na Paróquia Santa Marcelina em São Sebastião do Passé, reunindo familiares, amigos e fiéis.

Instituição de leitores e acólitos

O ministério do leitor e acólito é instituído em preparação ao ordenação diaconal permanente. O leitor é apto para fazer a leitura da Palavra de Deus na assembléia litúrgica.   O acólito é instituído para cuidar do altar e auxiliar o diácono e o sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Missa. Pertence-lhe ainda, como ministro extraordinário, distribuir a Sagrada Comunhão.

Publicado :  31/08/2018