Câmara Municipal de Camaçari realiza sessão especial sobre a Campanha da Fraternidade

Servir aos pobres e necessitados com amor. Esta foi a principal mensagem deixada por integrantes da Diocese de Camaçari durante a Sessão Especial que debateu a Campanha da Fraternidade 2015, que este ano tem como tema “Fraternidade, Igreja e Sociedade: Eu vim para servir”. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (18/03), no plenário da Câmara Municipal de Camaçari.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Marcelino (PT). Entre os convidados que prestigiaram a iniciativa estava o Padre Luís Orlando, da Paróquia do Divino Espírito Santo; Padre Renivaldo, da Catedral São Tomaz de Cantuária; e Padre Valmir, Pároco da Catedral São Thomaz de Cantuária. Também compareceram a Freira Virgínia, os diáconos José, Marcos Ferreira, Edson Bahia, Raimundo Lima e Carlinhos, além de representantes do Poder Executivo, como o secretário de Educação, Márcio Neves.

Duas palestras foram ministradas, uma pelo diácono Raimundo Lima. da Paróquia São Bento em Monte Gordo  e outra pelo Padre Valmir Miranda. Nas duas falas, a importância do servir aos pobres foi destacada como uma das maiores missões da Igreja Católica e dos seus fiéis. Os objetivos gerais e específicos da campanha e a atuação da Diocese de Camaçari neste contexto também foram questões tratadas durante a sessão. Na oportunidade, o Padre Renivaldo Crispim também fez uso da palavra. A sessão contou ainda com a participação do Coral Diocesano de Camaçari, que apresentou louvores.

Para o proponente da sessão, o vereador Marcelino, o evento conseguiu transmitir para os presentes o principal objetivo da Campanha da Fraternidade, que é servir ao bem comum. “Esta Casa Legislativa está unida para ajudar e servir ao nosso povo, com amor e vontade. Estamos conectados com a missão de dedicar nossa vida ao bem comum”, declarou o edil.

Também fizeram uso da palavra os vereadores Pastor Neilton (PSB), Jackson (SD), Oto Maia (PSD), Elias Natan (PV), Otaviano Maia (PT), Gilvan Souza (PT), Teo Ribeiro (PT) e a vereadora Professora Patrícia (PT).

Fonte : Ascom Câmara
Publicado: 18/03/2015