Camaçari comemora Corpus Christi com a montagem de tapete colorido e procissão

Nesta quinta-feira (30) é celebrado o Corpus Christi, dia em que a Igreja Católica celebra o mistério da Eucaristia, a transformação da hóstia e do vinho em corpo e sangue de Cristo. Em Camaçari, a data será marcada pela montagem dos tapetes coloridos e procissão.

De acordo com o pároco Valmir Miranda, a igreja se reúne para celebrar o grande mistério da fé. “Essa é a festa do corpo e sangue de Cristo, ou seja, a Eucaristia. A comunidade católica se reúne ao redor do Bispo Diocesano para viver esse momento de unidade da igreja e por isso convidamos a todos para viver esse dia da Eucaristia”, ressalta.

Confecção dos tapetes

Para embelezar ainda mais a comemoração, na quarta-feira (29), a partir das 20h, os tradicionais tapetes coloridos com desenhos de inspiração religiosa começarão a ser preparados. A montagem será feita da Praça Desembargador Montenegro, em frente à Catedral São Thomaz de Cantuária, seguindo pela Rua da Bandeira.

A igreja solicita a doação alimentos com data de validade vencida como pó de café, feijão, sal, arroz para a confecção dos tapetes. As doações podem ser feitas na Secretaria da Catedral São Thomaz de Cantuária. A população é convidada a participar desse momento de fé e tradição.

Procissão

Na manhã do dia de Corpus Christi, às 07h será realizada a Santa Missa e em seguida os fieis sairão em procissão da Catedral São Thomaz de Cantuária até a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro Camaçari de Dentro. Adoração

No mesmo dia, às 17h, na Catedral São Thomaz de Cantuária, será realizada a coroação da imagem de Nossa Senhora de Aparecida em celebração ao mês dedicado a Nossa Senhora.   Texto: Camaçari Notícias/ Larissa Souza Publicado em 28/05/2013 às 09:27