Bênção da casa das Irmãs Negras Agostinianas aconteceu nesta quarta (04/03)

A congregação das Irmãs Negras Agostinianas agora tem uma nova sede fixa, a bênção da casa, que fica situada no bairro da Urbis I, foi realizada nesta quarta-feira (04/03), em Candeias. A Santa Missa e rito de bênção foi presidido pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini e concelebrada por Pe. Milton Pereira e Pe.Luiz Felipe Montecinos. Também estiveram presentes o Diácono Davi Cirilo e outras irmãs da congregação.

Há quase um ano as Irmãs Negras residem no território da Paróquia São Francisco de Assis e prestam serviços missionários com as comunidades, pastorais e movimentos da Paróquia.

SOBRE A CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS NEGRAS AGOSTINIANAS DE BETHEL

A Congregação das Irmãs Negras Agostinianas de Bethel foi fundada na Bélgica no ano de 1361, logo após a Peste negra, esse dado explica o nome da Congregação. Em 1966 chegou ao Brasil, atualmente está presente na Bahia e Ceará.

A Congregação segue a espiritualidade de Santo Agostinho e prioriza seguir fielmente Jesus Cristo casto, pobre e obediente. Na Bélgica o carisma é na área da saúde e no Brasil servir à necessidade do momento, testemunhando vida de oração pessoal e comum, vida comunitária e ação apostólica, atuando no serviço pastoral.

Por :  Kivia Matos