ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA APROVA PL QUE INCLUI FESTIVIDADES DE NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS NO CALENDÁRIO OFICIAL DO ESTADO

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, nesta terça-feira (21), o Projeto de Lei 22.336/2017 que inclui as festividades de Nossa Senhora das Candeias, padroeira da cidade de Candeias, no calendário oficial de festas do Estado. O projeto teve como relator o deputado estadual Zé Raimundo e foi proposto pelo deputado Bira Coroa. “Agradeço e parabenizo à Casa Legislativa pela aprovação desse projeto que é de suma importância para a população de Candeias. Inserir essa festa religiosa no calendário do Estado é saber identificar e reconhecer uma celebração religiosa, social e cultural. Essa é a segunda maior romaria do estado da Bahia. Durante os festejos, a cidade dobra a sua população, movendo a fé religiosa, além de movimentar o turismo, a economia do município, e gerar renda e trabalhos temporários durante os festejos”, destacou Bira Corôa.

O PL segue agora para o Executivo. A partir de sanção do governador Rui Costa, os festejos em homenagem de Nossa Senhora das Candeias passa a fazer parte do calendário oficial da Bahia.

Os festejos de Nossa Senhora das Candeias acontecem de 24 de janeiro a 03 de fevereiro reunindo diariamente cerca de 12 mil fiéis da Bahia inteira, transformando-se na maior festa de devoção mariana a céu aberto do Brasil. O santuário de Candeias movimenta e impulsiona o comércio da cidade durante o ano inteiro chegando a receber 50 mil romeiros anuais para conhecer o santuário e a fonte milagrosa.

Fonte : Pascom Nossa Senhora das Candeias Publicado : 27/11/2017