Andamento da Construção da Cúria Diocesana é destaque no site Camaçari Noticias

[caption id="" align="alignleft" width="500"] (foto: Diocese/ Auditório Papa São João Paulo II)[/caption]

A edificação e levantamento do prédio onde funcionará a Cúria teve início em 2013, e tem o objetivo de atender toda a comunidade cristã e demanda administrativa da Diocese, que hoje funciona no prédio ao lado da Catedral São Thomaz de Cantuária. De acordo com informações do administrador na diocese André Moreira, no local centralizará toda parte administrativa. “O espaço é bem amplo e divido para o funcionamento do setor contábil, administrativo, além do setor imobiliário, jurídico e financeiro”, ressalta.

No local que já está em funcionamento o auditório com capacidade para comportar 200 pessoas, é destinado para a realização e desenvolvimento de eventos da diocese, bem como projetos de cunho social, como exemplo o projeto “Arte de viver”. No local dispõem também de cinco salas, amplas e equipadas para a promoção de diversas oficinas para área religiosa, cultural e social.

A construção possui dois pavimentos em fase de conclusão, anexo à sede da Diocese, está sendo construído o Centro Pastoral  Papa João Paulo II, local onde serão realizados cursos de formações para diversas lideranças católicas. O centro de formação atenderá todas as cidades da Região Metropolitana que faz parte da Diocese de Camaçari, com o acréscimo da cidade de Terra Nova.  No total são vinte paróquias que fazem parte da Diocese de Camaçari e serão contempladas com o novo espaço.

Contribuições - Para manter a obra de construção avançada, a Diocese conta com a contribuição das Paróquias e da Catedral que através de campanhas e doações tem mantido o ritmo das atividades de implantação do Centro Diocesano. Interessados em contribuir com a obra pode ajudar através der uma inscrição realizada pelo e-mail: campanhamaosaobra@gmail.com, ou via telefone: (71) 3627-6334. As pessoas também podem contribuir através do deposito em conta, Diocese de Camaçari/ Caixa Econômica Federal, Agência: 1051; Operação: 003 e Conta Corrente: 3037-1.

[caption id="" align="alignleft" width="500"] (Imagem do projeto da Cúria Diocesana)[/caption]

História - A Diocese de Camaçari foi criada em 15 de dezembro de 2010, pelo Papa Bento XVI, desmembrada da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. O território da Diocese é constituído pelos municípios de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova.

Quando foi criada, no território da diocese haviam 708 mil habitantes, dos quais 481 mil eram católicos. A solenidade de instalação da diocese e posse de seu primeiro bispo, Dom João Carlos Petrini foi realizada no dia 19 de fevereiro de 2011.

O padroeiro da Diocese de Camaçari é São Thomaz de Cantuária, e a catedral fica localizada na Praça Desembargador Montenegro, n 9, Centro de Camaçari. (informações do site da Diocese).     [caption id="" align="alignnone" width="500"] Andamento da Construção da Cúria Diocesana[/caption] [caption id="" align="alignnone" width="500"] Prédio das Salas do Centro Diocesano de Pastoral[/caption]

Fonte : Camaçari Noticias Publicado : 19/08/2015