Alegria e saudade marca missa de despedida do Frei Nasareno

O Santuário Nossa Senhora das Candeias ficou lotado na noite desta terça-feira (16), na missa de despedida do vigário paroquial frei José Nasareno OFMConv. Sentimentos como alegria e saudade marcaram presença na celebração eucarística, carregada de muita emoção. Padres, cônegos, diáconos, irmãs franciscanas, frades e consagrados da Diocese de Camaçari acompanharam a Santa Missa, presidida pelo próprio frade. O momento marcou também a acolhida do novo vigário paroquial frei Rogério Lima OFMConv.

“Queremos agradecer por aquilo que foi a presença do frei Nasareno e o trabalho desenvolvido na nossa comunidade. As bênçãos de Nossa Senhora das Candeias para assumir uma nova missão e que ela possa interceder ao longo da vida ministerial”, disse pároco frei Jorge Luiz Soares OFMConv.

Na homilia, o pároco da Catedral São Thomaz de Cantuária, cônego Osmar Júnior, destacou que é preciso entender a dinâmica da fé para compreender os desígnios do Senhor para com a vida do frade. Ele citou o trecho do Salmo 118 que nos diz ‘Senhor, que desça sobre mim a vossa graça’.

“É pela graça de Deus que as coisas acontecem. A beleza está na graça e que conseguimos compreender. Pela graça a gente consegue entender. O que é bom não pode ser retido. A dinâmica da fé faz de fato compreender a graça e ele nos capacita”, ressaltou o cônego.

No final da celebração, o bispo Dom João Carlos Petrini agradeceu ao frade na missão de cuidar do clero e das vidas consagradas. “Os frades, religiosos e padres ficam o realmente agradecido que tiveram colher a espiritualidade do frei Nasareno. Mas o chamado foi importante para responder outra necessidade de uma família religiosa. As portas estarão sempre abertas. Quem sabe voltar um dia, trabalhar aqui, neste Ministério”, frisou o bispo diocesano.

No discurso de agradecimento, frei Nasareno utilizou a palavra Gratidão para expressar todo o carinho e alegria de ter feito parte da Paróquia Nossa Senhora das Candeias. “Uma palavra expressa tudo neste momento é Gratidão. a unica coisa que vem em meu coração. Estou aqui para servir a Deus e levo no meu coração esse afeto”, disse o frade.

Ele fez um pedido a nossa comunidade: “Não se esqueça dos pobres. Vamos acompanhar o SAE [Solidários na Alegria do Evangelho] e a Pastoral da Caridade. Cuidem das crianças e do povo de Deus. Que deus nos abençoe”, finalizou.

Após a celebração, os fieis prestaram uma homenagem ao frade onde foram lidas cartas entregues presentes ao frade.

Fonte : Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

Publicado : 17/10/2018