Uma onda de alegria invadiu Camaçari na realização do Crisjovem no dia 06 de novembro. O encontro aconteceu no Clube Social de Camaçari e celebrou pela 12º vez o Dia Nacional da Juventude (DNJ) na Diocese de Camaçari.
O DNJ foi animado pelo Ministério Obra de Deus e contou com muitos momentos de louvor, animação, apresentação cultural. A pregação ficou por conta da missionária Fabiana Cruz, concluindo o período da manhã com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros e concelebrada pelo Pe.Igor Gonçalves, Pe.Cleomario Soledade, Pe.Celside Santana, Pe.Alex Almeida.
Já a tarde, os jovens participaram da catequese com Dom Dirceu que destacou a importância de viver em santidade citando o exemplo do beato Carlo Acutis e a beata cearense Benigna.
Após a Catequese, aconteceu a adoração ao Santíssimo Sacramento, que foi conduzida pelo Pe.Cleomario Soledade, e para finalizar o dia, atrás de um trio elétrico, toda juventude saiu louvando a Deus pelas ruas de Camaçari mostrando a verdadeira alegria de ser jovem de Deus, concluindo na Praça da Catedral.
O assessor do Setor Juventude, Seminarista Juarez Machado, destacou a alegria sobre este retorno presencial do crisjovem “Neste ano de retomada "pós-pandemia", o Crisjovem 12 (DNJ) foi um dia de muitas bênçãos, onde percebi em todos os momentos da organização, qual tamanho era o desejo dos jovens por esse evento diocesano. Esse foi o meu primeiro ano como assessor do Setor da Juventude da Diocese de Camaçari e, de fato, particularmente, fiquei extremamente feliz e emocionado em ver tantos jovens, de tantas realidades paroquiais chegando para participar do Crisjovem”, disse.
Para a jovem Gleice Ribeiro, da Paróquia Santa Marcelina, que participou pela primeira vez o Crisjovem teve um mix de diversão e principalmente de escuta sobre a vontade de Deus “Este foi o meu primeiro Crisjovem e todos os momentos foram muito especiais, desde a acolhida até o arrastão (onde me diverti muito), porém a pregação foi onde eu fui tocada. Porque há muito tempo eu pedia a Deus que pudesse me dar uma resposta pra algo que eu não resolvia, e pedia muito, nunca perdi a fé, e através da pregação que ocorreu lá eu senti que aquelas palavras fizeram sentido com tudo que eu precisava escutar e me fez abrir os olhos para muitas coisas, senti que cada palavra dita não foi em vão e pretendo levá-las para a vida” relatou.
Verônnica Barbosa, da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, que também estava na equipe de acolhimento, destacou que o evento iniciou antes, com cada ensaio e preparação “Para mim o Crisjovem foi uma experiência incrível e única. Cada preparação para o Crisjovem, cada ensaio, cada reunião e união com os amigos para fazer aquele momento ser mais bonito e alegre, ter feito parte do acolhimento, ter participado de tudo o que teve foi maravilhoso”. Ela reforçou também que o mais importante foi experiência de encontro com Deus “E o melhor de tudo não é ter se divertido, participado, e tudo mais, mas saber que tudo aquilo foi feito para os jovens, mas antes dos jovens, para Jesus, para a honra e glória d\'Ele, para que aqueles que ainda não o conheciam tivessem um encontro pessoal com Ele, e aos que já o conhecia para que se aproximasse ainda mais d\'Ele, do amor e misericórdias que só Ele pode nos oferecer”, concluiu.
O Crisjovem já tem local definido para o próximo ano, o bispo diocesano, lançou a proposta para ser realizado em Dias D’Ávila, na ocasião ele também apresentou São João Bosco como patrono do Crisjovem.









Fotos : Setor Juventude









