Agentes da Pastoral do Dízimo participam de formação e encontro com Dom Dirceu

Representantes da Pastoral do Dízimo das Paróquias e Foranias da Diocese de Camaçari participaram do encontro de formação no Centro Diocesano São João Paulo II no último sábado (26/03). O encontro teve como intuito apresentar o calendário diocesano, organizar as atividades missionárias do ano e também ter o primeiro contato como o bispo Diocesano.

A abertura da formação aconteceu com a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros que agradeceu pela importante missão dos agentes e a importância da Pastoral do Dízimo e como devemos ser gratos a bondade de Deus “Diante de Deus, não devemos nos apresentar como credores, mas como devedores, porque a Ele devemos tudo, a começar pela vida”, disse.

Na oportunidade, Cleunice Damasceno, Coordenadora Diocesana da Pastoral do Dízimo, deu boas vindas ao Bispo, falou da alegria de estarmos reunidos e reforçou o compromisso da Pastoral de rezar por ele.

Dando continuidade ao encontro foram apresentadas a agenda anual de atividades da Pastoral do Dízimo, como também foi discutido sobre algumas questões organizacionais para uma Evangelização mais efetiva. Com a certeza de que o dízimo é uma resposta do fiel à sua experiência de fé, e de que um dizimista consciente não deixa de ser fiel. Após a oração, o encontro foi encerrado.