Abertura do mês diocesano do Dízimo é celebrada com Peregrinação ao Santuário Nossa Senhora das Candeias

[caption id="attachment_13720" align="alignleft" width="270"] A Missa foi presidida pelo Assistente Eclesiástico da Pastoral do Dízimo Frei Jorge Luiz Soares                 Foto : Pe Reinaldo Balbino[/caption]

O Santuário Nossa Senhora das Candeias ficou repleto de agentes da Pastoral do Dízimo, das paróquias que compõe a diocese de Camaçari, que realizaram no sábado (02/07) uma peregrinação à Porta Santa da Misericórdia. A ocasião faz parte da celebração do jubileu do Ano Santo da Misericórdia e marcou a abertura do mês diocesano do dízimo, os agentes foram convidados a viver essa experiência através da confissão, santa missa e passagem pela Porta Santa.

Durante a adoração conduzida pelo Pe Reinaldo Balbino, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, os agentes foram encorajados  para os serviços da pastoral, ressaltando o amor e a misericórdia.
  [caption id="attachment_13719" align="alignleft" width="277"] O Sacramento da Confissão é um dos critérios para receber a indulgência plenária após passar pela Porta da Misericórdia | Foto : Pe Reinaldo Balbino[/caption]

As atividades foram concluídas com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Assistente Eclesiástico da Pastoral do Dízimo e pároco do Santuário Frei Jorge Luiz Soares, que em sua homilia orientou sobre a passagem pela porta santa e a necessidade de associar confissão, comunhão eucarística , um ato de fé, rezar pelas intenções do Papa e realizar um ato de misericórdia para alcançar a indulgência plenária. A missa foi concelebrada pelo Pe Reinaldo Balbino.

Puclicado : 04/07/2016