Sua Santidade, o Papa Bento XVI, decidiu proclamar um “Ano da Fé”. Começará no dia 11 de outubro de 2012, no cinquentenário da abertura do Concílio Ecumênico Vaticano II, e aniversário de vinte anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica, e terminará na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, no dia 24 de novembro de 2013. Nesse mesmo mês estaremos vivendo mais um Sínodo dos Bispos, cujo tema será sobre a Nova Evangelização.   Na Diocese de  Camaçari, a abertura do ano da Ano da Fé, acontece também na quinta-feira (11/10) na Igreja Catedral São Thomaz de Cantuária, a partir das 17h com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano dom João Carlos Petrini. Na ocasião, o bispo também prepara uma surpresa para todos os fiéis, com o lançamento da pedra fundamental do novo prédio onde ficará a Cúria Diocesana.

Texto: Diocese de Camaçari

Publicado em 09/10/2012 às 19:32